sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Abertura


Este Blog visa compartilhar minhas experiências pessoais, após adquirir deficiência física, por ser portador de esclerose múltipla.

Espero poder colaborar com outros deficientes e seus familiares, bem como obter novas informações.

Desejo ser uma voz ativa na sociedade, orientar a todos sobre seus direitos, onde buscá-los, como utilizá-los, bem como estar junto a todos na busca de novos direitos.

Antes de qualquer coisa, é necessária nossa compreensão, de que na realidade nós “somos” apenas nossa essência nesta vida, muitas coisas que pensamos ser, nós apenas “estamos”, estamos ricos, estamos em determinado cargo, estamos casados, estamos com saúde. Em um segundo, porém, tudo pode mudar.

O mercado de trabalho fecha  suas portas, não importando o seu currículo, as dívidas continuam  correndo, sua capacidade de manter a família vai para o ralo, seus amigos ouvem  comovidos seu problema, depois seguem para suas casas, agradecidos que não tenha ocorrido tal problema com eles. Alguns de seus bons amigos e até familiares poderiam te ajudar, mas, em geral não o fazem e quando você finalmente encontra alguém que o ajude, este alguém acredita estar lhe fazendo um favor, paga pouco, exige muito, tolera nada.

Nesta hora você tem que recorrer a sua essência, a quem você realmente é mostrar de que você é feito e achar soluções e acredite sempre existe uma solução.


Não existe forma fácil de aceitar que ficamos deficientes, mas, aceitar é necessário, porque é necessário continuar vivendo.

É um teste de superação a cada dia, uma batalha pessoal, você se pergunta "Deus por que eu?".

Só que você não pode deixar de pensar naqueles que já nasceram deficientes e não tiveram nem as oportunidades que você teve.

No final você acaba até se sentindo agradecido, que isto tenha acontecido com você e não com aqueles que você realmente ama.

9 comentários:

  1. Rubinho parabéns pelo blog. Vou estar o divulgando não só no face, mas também nas demais mídias que puder ter acesso. Que Deus esteja sempre em sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Deus continue te abençoando para que Você realize essa tarefa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Alvaro, estarei batalhando muito!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Amigo é isso aí. A vida continua. Parabéns pela iniciativa. Com certeza a sua iniciativa vai servir para mostrar e ensinar muito sobre ... " estar deficiente " Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Rubinho,

    Somos "insuficientes" em ações de cunho social por estarmos sempre delegando a função ao outro e não fazer a parte que nos cabe.
    Somos "medíocres" ao olhar para o outro com preconceito.
    Sinônimos de "deficiência" no dicionário.
    Amigo, você possui limitações físicas. Deficiência tem em grande parte da sociedade e exemplos de resignificação como o seu faz muita gente se mobilizar.

    Obrigada por deixar uma boa sementinha aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos.
    è muitas vezes nos momentos de dor que nos obriga a dar uma nova direção para nossa vida , que nos tornamos mais humanos, mais solidários, melhores como pessoas e cidadãos.É desta forma que eu vejo este seu momento de coragem e sensibilidade,onde a pretensa "fragilidade física", se reveste de uma incrível força de luta e esperança num mundo melhor para si e para tantos outros.Fiquem com Deus. um abraço, sonia tomanik

    ResponderExcluir