quarta-feira, 10 de agosto de 2016

RETORNANDO COM AS OLIMPÍADAS

Amigos, depois de um grande tempo eu volto a escrever em meu blog, este está sendo um ano bem difícil, acredito que para todos os brasileiros e para mim não está sendo diferente, eu passei por uma cirurgia no rim direito e passei um tempo afastado, em recuperação, mas, sempre ansioso em dividir as minhas ideias e experiências com vocês.

Quando eu deixei a minha mensagem de natal no final do ano passado, eu pretendia iniciar o ano falando sobre as olimpíadas e obviamente sobre os jogos paralímpicos, mas, dado a epidemia do “zica” vírus, a crise econômica e a crise política que o Brasil se envolveu, eu confesso que cheguei a acreditar que as olimpíadas poderiam a não serem realizadas por aqui, mas, com o jeitinho brasileiro as coisas foram se arrumando e no final, não só as olimpíadas estão acontecendo como a abertura foi fantástica, surpreendendo não só ao mundo, como principalmente a nós mesmos os brasileiros.


O povo brasileiro é um povo ímpar no planeta, aqui encontram-se pessoas vindas de todas as partes do mundo, cada um trazendo sua cultura, seu costume, seu credo e todos vivendo inteiramente em paz. O Brasil é rico, tão rico que estão levando nossas divisas desde 1500 e ainda tem muita riqueza para ser levada. O Brasil é um país de uma geografia e uma biodiversidade ímpar, todo o problema do Brasil se resume exclusivamente a uma má administração temporária que iniciou em 1500 e um dia vai ter que acabar.


De qualquer forma, a todos que vieram ao Brasil para os jogos olímpicos e paraolímpicos, que sejam bem-vindos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário